segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Na vida Real faça primeiro, formalize depois :)

Quando estamos em ambientes acadêmicos, diga-se a faculdade, se você diz ou escreve algo em um trabalho ou apresentação, o professor sempre pergunta:

•Quem é o autor dessa ideia?
•De onde você tirou essa citação?

Isso faz todo sentido já que o criador dos conceitos merece ser lembrado e que você não deve usar o método “copiar e colar”.

No mundo real, no dia-a-dia da sua empresa, seja prático. Não pense e nem se preocupe em saber quem disse o que e de onde saiu aquilo. Se você acredita que tal ideia é capaz de melhorar algum ponto de sua empresa, apenas entenda bem o que ela diz e o que ela implica e a utilize. As formalidades você deixa para depois, quando precisar explicar para alguém como chegou àquela conclusão, ou como sua empresa ganhou milhões a partir de um setor que parecia não ter futuro etc.

Afinal, se atitudes valem mais do que palavras, leia mais e faça mais. Se você não aplicar o que aprende, está deixando de arriscar e deixando de buscar novas oportunidades. Não fique parado, saia do lugar. E por favor seja ousado.


Adivinha de quem é a dica ?
 # Saia do Lugar #  :)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

“Se a minha vista alcançasse Onde o pensamento vai Talvez não sofresse tanto Por não ver Minas Gerais...”

Monobloco: Caxambu

Dna Celestina, me da água pra beber, se vc não me der água, vou falar mal de vc !

A Origem do Macramê :)


Feita em fios dourados , com strass em metro legitimo e cravejado de detalhes em Strass swarovski

É muito linda e cheia de strass swarovski com pingentes.

Na verdade precisava de uma modelo, mas na falta vai eu mesma. Empresária, Designer, modelo, fotógrafa e " quase" atriz... rs :)

Eu que FIZ ! Yupiiii e quem usar vai ter muita SORTE.

Esse cordão em Macramê tem muitas utililidades q veremos depois, ele serve como pulseira, 3 voltas, pra ser usado como bracelete no antebraço ou como tiarinha na cabeça.  Uma volta aos anos 70


Macramê com ouro rosa e amarela.



  Este artesanato é bastante antigo. Acredita-se que teve origem no século XIII com os navegantes Árabes. Todos sabemos que naquele tempo as viagens em alto-mar demoravam bastante tempo e os marinheiros precisavam ocupar o tempo deles quando não estavam trabalhando. A forma que eles encontraram para preencher o tempo foi fazer nós com as cordas dos navios. Eles transformavam o excesso de linhas e fios dos tecidos das toalhas, xales, véus e outras peças em lindas franjas decorativas. Tudo o que produziam era vendido ou trocado por outras mercadorias. Com a conquista da Penísula Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois na Europa. Até a corte da Rainha Mary da Inglaterra usou Macramê. Chique não é? Aos poucos o Macramê foi se difundindo por todo o mundo. Os marinheiros foram os grandes responsáveis por manter esta arte viva e propagá-la pelo mundo. Da China ao Novo Mundo eram vendidos os objetos de Macramê produzidos durante os longos mêses em alto-mar. Foi na Era Vitoriana que o Macramê atingiu o seu auge com a publicação do livro Sylvia's Book of Macrame Lace. Este livro tornou-se o favorito na época. Todos queriam fazer algo em macramê para ornamentar suas casas. Poucos eram os lugares que não tinham enfeites em macramê. Mas como tudo tem seu momento de popularidade e esquecimento, não foi diferente com o Macramê. Com a industrialização, o Macramê passou por uma fase de esquecimento. Só na década de 70, com os hippies, é que foi retomado o uso dessa técnica e com isso ganhou uma variedade de nós e de artigos como barras de toalhas de mesa, peças para ornamentar as casas, lindíssimas bolsas, franjas, roupas, cintos, Pulseiras :) O Macramê é uma arte tão encantadora que até no século XXI ela continua mantendo e fazendo fãs por todo o mundo. Veja os detalhes e as peças artesanais em Macramê que eu faço :)


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O que ela quer dizer na verdade:

Dicionário Feminino

Palavra de hoje: NADA.


Homem pergunta: - O que foi?

Mulher responde: - Nada.

O que ela quer dizer na verdade:
- O que foi?

- Nada. Ao menos nada que mereça ser citado ou usado como assunto para o início de uma discussão que pode durar horas. Você vai ficar chateado e eu vou ficar desolada; mas acontece que sempre sou eu que tenho que correr atrás pra pedir desculpas, então prefiro nem começar. O que importa é que não foi nada; quer dizer, pra mim foi tudo, mas se você não sabe o que foi, não sou eu que vou lhe dizer, né? Sim, verdade, seria tão mais simples e prático apenas falar o que me chateou. Mas olha, o que mais me chateia é você não saber porque fiquei triste, sendo que a gente devia se conhecer o suficiente pra identificar isso de olhos vendados e a gente devia se gostar o suficiente pra não soltar meia dúzia de palavras capazes de machucar um tiquinho o outro. Então, por hora, não foi nada. Eu estou um pouco chateada, mas eu vou ficar bem. Prometo.



Extraído do blog #suspensa#

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Milhares de anos e o homem não entendeu o sentido da vida. Porque você, pobre mortal, acha que pode entender as mulheres ?

Será que a vida dá mais certo para quem acredita que ela vai dar ?

A questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio é complexa. Aceitar as situações desfavoráveis como necessárias, ter noção de que os problemas passam e fazer o que for possível para solucioná-lo são qualidades de um otimista inteligente. Não se trata de ver a vida como um mar de rosas, mas aceitar o que ela nos traz e ter vontade de reverter as adversidades.
O otimismo pode trazer muitos benefícios nos campos psicológicos, espiritual e físico, uma vez que nossos sentimentos são transformados em enzimas e essas se alojam em nosso cérebro, auxiliando-o em escolhas e tomada de decisões. Ele desenvolve as crenças positivas que podem mantê-lo vivo e atuante. Para obtermos resultados na vida, precisamos estar de bem com esses três lados de nosso corpo: alinhados psicologicamente, espiritualmente em paz e com saúde.
O melhor método para manter uma pessoa otimista, ou ser cada vez mais otimista, é desenvolver competências e atitudes diárias que possam dar indicações de que tudo aquilo que você está fazendo, de alguma forma, se transformará naquilo que você realmente quer da vida.
No meio de uma competição a melhor maneira de vencer é ser competente, ou seja, transformar seu esforço em resultados positivos, pois, caso contrário, será uma pessoa alimentada pela esperança-vazia, aquela que só lhe dá suspiros e se torna a melhor aliada nas derrotas, e, talvez, sua melhor desculpa para contentar-se consigo: afinal muitas pessoas são escravas da esperança-vazia, com coisas do tipo: Tudo bem, quem sabe um dia melhora; vou deixar como está para ver como fica...”.
Na verdade, acredito que ser otimista não é confiar no futuro. Ser otimista é construir seu futuro ! A pessoa otimista reconhece que o futuro não é mais passível de previsão: depende do processo de construção. Porém,  O excesso de otimismo pode ser muito prejudicial quando utilizado sem foco e metodologia ou usado, isoladamente, como uma solução. Este último é um fator que acontece demais hoje: pessoas extremamente otimistas pensam que somente cultivando este sentimento em seu interior poderão materializá-lo em seu exterior. Depois, ficam surpresas com os desastres que causaram a si mesmas. O excesso de otimismo ainda pode atribuir à pessoa um poder que ela não possui, tornando-a audaciosa demais, e, muito pior do que não ter é pensar que se tem...
Sem dúvida, um dia chega-se à hora da verdade e do confronto. Quando uma pessoa otimista tem de aceitar sua inabilidade ou impossibilidade de realizar algo, o conflito interno é gigantesco, culminando, em muitos casos, numa lesão de personalidade.
Otimismo é uma força interior de realização e plenitude e, como toda força, possui uma energia que necessita ser canalizada, regulada, adequada, mantida no fluxo e focada no alvo.
Assim é com a maioria das pessoas: por mais otimista que seja o projeto de sua vida, são diversos os atributos para manter essa vida num ritmo de realizações satisfatórias.
Nunca perca o seu sentimento de otimismo, mas também nunca deixe de desenvolver e aperfeiçoar competências que possam conduzir essa energia até onde seu coração possa alcançar.
Projetos de vidas otimistas necessitam de práticas e ações planejadas e constantes, além de ajustes que temos de fazer em nossa maneira de ser ao longo da busca pelo que julgamos ser nossa real razão de vida.


Alguns trechos do Artigo foram extraídas do blog de # César Romão # ( Otimismo )












sábado, 5 de fevereiro de 2011

Mulheres bonitas emburrecem os homens – Ciência Maluca

Mulheres bonitas emburrecem os homens – Ciência Maluca
A Paz, se possível, mas a VERDADE a qualquer preço :) 
                                                                                                        Lutero

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Stalking

Stalking é um termo inglês que designa uma forma de violência na qual o sujeito ativo invade repetidamente a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas de perseguição e meios diversos, tais como ligações telefônicas, mensagens de correio eletrônico ou publicação de fatos ou boatos em sites da Internet (cyberstalking) [1] remessa de presentes, espera de sua passagem nos lugares que freqüenta, etc. - resultando dano à sua integridade psicológica e emocional, restrição à sua liberdade de locomoção ou lesão à sua reputação. Os motivos dessa prática são os mais variados: amor, desamor, vingança, ódio, brincadeira ou inveja.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A Tênue linha entre o Real e o Imaginário

A tênue linha entre o real e o imaginário muitas vezes não se consegue distingui-los. Estamos na era digital, onde com um toque vc retrata pessoas e personalidades e os torna real. Tão fácil comprar chip pra celular. Tão fácil usar o photoshop e mudar a expressão. Hj vc pode ter várias identidades virtuais em questão de segundos Vc pode também dizer que trabalha num lugar que tenha muitos funcionários e se passar por um deles. Não podemos aceitar ofensas sem o direito de defesa. Alguém em sã consciencia ataca outro numa rede ? Creio que não, mesmo pq isso da processo. Como processar alguém falso ? Como identifica-los se estamos no mundo da pirataria e clonagem ? Banalizaram o Orkut logo em seu início, tornando-o uma ferramenta de relacionamento para saber mais sobre a vida alheia. Agora são duas “ bolas da vez ”o Twitter e o Facebook. As duas redes sociais se popularizaram no Brasil e tomando o mesmo rumo que o Orkut.
O brasileiro transformou o Facebook no desejo de fama pela fama; menos direto, mas igualmente relevante. ( foi o propósito de quem o criou) Fico pensando, no caso do Twitter, se todos  postassem Paz & Amor, Vamos ser solidários. Humilde sim idiota não ! Eu perdoo pq sei q cometo erros tb. Vamos nos ajudar. Qta coisa boa o Rio de Jaaneiro ta conquistando e ninguém fala. Muito chata essas propagandas enganosas. As Redes vão se acabar ? Vamos rever nossos conceitos ? Vamos aceitar de braços cruzados ? E agora ? Ou vamos de grupinho em grupinho conhecendo novas redes até ficar bem sem propósito. É dificil ser seletivo, mas vamos nos unir qdo percebermos ou vermos certas situações inexplicáveis. Não podemos ficar omissos qdo vemos nosso vizinho sendo assaltado. Não é pq a casa não é sua ........ !