terça-feira, 30 de novembro de 2010

“Se for pra errar, erre em algo inédito”.

“Se for pra errar, erre em algo inédito”.
Ou seja, errar é humano, mas ficar repetindo o erro é sacanagem né?


Essa história de que o erro é a melhor fonte de aprendizado é uma meia verdade, já que o aprendizado verdadeiro ocorre quando você faz algo e acerta. O erro é um meio para o aprendizado, não o fim.



Dica do Super Site " Empreendemia "

"Onde se ganha o pão não se come a carne" !?

Hoje passamos mais tempo no trabalho do que em casa, estamos conectados em varias redes sociais, temos Smartphone, toda a facilidade que uma vida digital nos proporciona.
Geralmente uma admiração profissional, pode ser tornar em Admiração Pessoal.

O ditado diz que : "Onde se ganha o pão não se come a carne".

A pergunta é:

Da pra fazer um lanchinho ?

O que é preciso fazer para que esse relacionamento, seja apenas um gerador de prazer e não de problemas para os envolvidos ? Vc acha que da pra levar numa boa sem se aborrecer e confundir as coisas ?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A Hora certa é sempre agora ?!

Correr riscos é assustador, mas o que eu sinto mais medo é de olhar pra trás na vida e desejar que eu tivesse arriscado. Se você não ama o que você está fazendo agora, então é hora para sair dessa e tomar controle sobre a sua vida.

A pergunta é ?

Vc está satisfeito com seu trabalho atual ? O que te impede sair do lugar ?



Idéia inspirada na dica do super site " Saia do Lugar "


sábado, 27 de novembro de 2010

A Mulher Boazinha

Qual o elogio que uma mulher adora receber ?

Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe: ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.

Agora quer ver o mundo cair ?

Diga que ela é muito boazinha. ( Ou melhor, diga para SER boazinha  e lamente )

Descreva aí uma mulher boazinha.
Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor.
Nunca teve um chilique. Nunca colocou os pés num show de rock. É queridinha... Pequeninha... Educadinha.

Enfim, uma mulher boazinha.
A vida feminina era  bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho.
Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa.

Ser boazinha não tem nada a ver com ser GENEROSA
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.
As boazinhas não têm defeitos.
Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância.
PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos DESAFOROS.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.


As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, SOZINHAS

Autora: Martha Medeiros

05 coisas que Avatar pode te ensinar sobre desenvolvimento de Produtos

Avatar é um fenônomo mundial e é atualmente o filme com maior bilheteria da história. Seguem dicas de como aprender com seu sucesso e aplicar nos seus projetos (mesmo que não sejam filmes de bilhões de dolares).
1. Tecnologia faz diferença
James Camerson escreveu Avatar em 1994, mas ele esperou até 2005 para voltar a tocar o projeto porque a tecnologia necessária ainda não existia. Saiba do que sua ideia precisa para sair do papel. Se ela ainda não funcionar bem, coloque-a de lado por um tempo e trabalhe em outra coisa.

2. Ame seu produto
O filme finalmente saiu depois de 15 anos da ideia inicial. Cameron não simplesmente esqueceu do projeto, ele esperou pelo momento e fez acontecer. E agora é rico (quer dizer, mais rico).

3. Tenha entusiastas, não apenas uma platéia (usuários)
Avatar foi tão bem sucedido por você não simplesmente pensa “bom filme” e vai dormir. Você fica com vontade de contar para todo mundo sobre o filme. Após assistir esse filme eu imediatamente comecei a contar sobre ele para minha família e amigos. Na hora.

4. Um pouco de polêmica é algo bom
Avatar é uma crítica sobre a guerra do Iraque e sobre como destruimos o meio-ambiente. É uma crítica aos militares, uma apologia ao politeísmo e trata sobre racismo. Ou então não tem nenhuma dessas coisas, mas te fez falar sobre isso, não fez?

5. Faça seu produto ser fantástico
Avatar é uma obra de arte do cinema. É fantástico! Não se satisfaça com menos que isso no seu produto. Se o seu produto for a coisa mais linda que eu já vi, eu não apenas irei usá-lo como também o indicarei para todo mundo que conheço.

A dica de hoje é de Megan Berry
 
Extraído do super Site " Saia do Lugar "
Para você que acha que até cantada ruim aumenta o ego das mulheres: não aumenta.

TPM F
Bom dia pra quem acordou querendo dormir e acordar só Domingo.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os 05 Mandamentos do Marketing

A dica é Millor Machado (o profeta do Marketing) do site " Saia do Lugar "
Marketing é um conceito extremamente complicado e complexo, porém ele serve basicamente para te fazer vender mais.
Para quem quiser vender mais, recomendamos os 5 mandamentos a seguir:

1.Entenda muito bem como você melhora a vida das pessoas
Como mencionado antes, seu produto precisa trazer benefícios para as pessoas, senão ninguém pagará por ele. Um bom marketeiro é aquele que entende como convencer as pessoas sobre os benefícios em comprar seu produto.

2.Tenha uma boa relação com os seus clientes
Manter um cliente é 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Faça o máximo para seus clientes te amarem e além de voltar a comprar de você, eles trarão novos clientes.

3.Sempre procure novos clientes
Existem 2 motivos para alguém não comprar de você. Ou não te conhece ou não vê benefício suficiente no seu produto. O primeiro problema é resolvido com aumento na divulgação, mas resolver o segundo é o que te trará maiores benefícios. Entenda o que as pessoas esperam e dê um jeito de satisfazê-las. Estar sempre inovando e conquistando novos clientes (só inovar não adianta se não trouxer clientes) é a melhor forma de garantir o crescimento. Nunca deixe de perguntar porque alguém não compra de você.

4.Seja eficiente na sua divulgação
Por mais que ter um anúncio de 30 seg no horário da novela seja legal e deixe sua família orgulhosa, dificilmente será a melhor forma de divulgação pra quem está começando. Descubra como fazer seu possível cliente encontrá-lo sem gastar muito. Nem sempre é aplicável, mas a internet normalmente é a forma mais barata de ficar conhecido.

5.Nunca se acomode
Pode parecer que estamos batendo na mesma tecla, e estamos mesmo. Saia do lugar! Mesmo que as vendas estejam indo bem, uma hora a fonte seca caso você não se esforce para seguir sempre os 4 mandamentos acima.

É possível que esses mandamentos sejam óbvios, mas a questão é que poucos realmente os seguem (assim como os de Moisés). Mantenha esses 5 pontos em mente e garantimos que vocês estarão anos-luz na frente à grande maioria das empresas.
Há aqueles que entendem que é loucura mudar de vida, eu chamo de coragem.



Se você ama alguém, fale. Pois corações podem ser partidos por palavras que nunca foram ditas.

E às vezes, coisas boas acabam, para que coisas melhores possam começar

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Correr RISCOS é aceitar o que a vida nos dá !

A diferença entre um empresário e um gestor é precisamente a capacidade de correr riscos, de colocar todas as suas capacidades, todos o seu património, todo o seu tempo e energia, num projeto em que acredita. Muitas vezes de forma obsessiva, às vezes tornando-se a sua religião .
Correr riscos significa aceitar o que a vida nos dá. De bom e de mau. Por cada negócio de sucesso há muitos mais que falham, mas não é por causa da estatística que as pessoas deixa de persistir em empreender. Faz parte da natureza humana querer ultrapassar as próprias limitações, superar as barreiras e obstáculos, que muitas vezes só existem dentro de nós. Ter ambição, querer ser mais, querer ser perpétuo para lá da nossa comum condição de mortal, é a razão da contínua evolução da espécie humana, mesmo com muito atropelo pelo caminho. Falar de ter um négócio não é apenas falar de querer ser rico materialmente, mas sobretudo de encontrar a plenitude enquanto individuo, intimamente satisfeito consigo, mas igualmente responsável socialmente, criando riqueza e permitindo a sua justa distribuição.
Hoje ser empresário é um ato de heroísmo superior, que, infelizmente, nem sempre a sociedade considera, nem os media reconhecem e normalmente o Poder Político inveja e até persegue, mesmo quando hipocritamente os vangloria nos discursos públicos. Empreender é a quintessência do humanismo, seja quando cria obras de arte, lidera movimentos sociais e nações, ou, tão simplesmente, constitui empresas, gera riqueza e emprego.
 
A dica é de Paulo Vaz exclusivamente para o Blog Pulseira Amarela Acessórios ::))
 
 " PAULO VAZ " é  Diretor Geral da ATP - Associação Têxtil e Vestuário de Portugal .
Palestrante em todo o Mundo, é autor dos  livros " Vestindo o Futuro "  //   " 20 anos de Assocetivismo Têxtil."
Fundador e Coordenador do " Fórum da Indústria Têxtil " conferência nacional sobre prospectiva setorial Têxtil e Moda, sendo esta, uma das mais importantes da Europa.  

Todos os seus clientes são iguais ? Não !

Ser seletivo com seus clientes pode te ajudar a otimizar sua performance e tirar você e seus funcionários dos clientes que consomem demasiada energia de vocês.

Leve em conta a regra 80/20. Você ganha 80% do seu lucro com 20% da sua clientela. Os outros 80% dos seus clientes geram somente 20% do lucro, mas grande parte dos seus problemas e dores de cabeça vem deles.
Se no processo de venda você vir que esse possível cliente pode se tornar um sugador da sua energia, aprenda a dizer não. E aprenda a dizer tchau a clientes desagradáveis e que não trazem lucro. Se eles são realmente um peso para funcionários e a organização em si, tenha coragem de largá-los.
Livrando seus funcionários e recursos, seu negócio pode ter foco em atrair o cliente lucrativo e prover aos atuais clientes mais tempo, atenção e valor.

Extraído do Super Site # Saia do Lugar #

"Onde quer que você veja um negócio de sucesso, pode acreditar que ali houve, um dia, uma decisão corajosa e arriscada". Peter Drucker.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

domingo, 14 de novembro de 2010


La alegria es un talento del corazon, rie, sonrie y comparte con todos tu mejor sonrisa. Se feliz.

sábado, 13 de novembro de 2010

Mercearia Paraopeba



Apesar de um pouco mais longo do que os vídeos de internet (7 min), recomendo fortemente que você o assista até o final pelas lições fantásticas sobre empreendedorismo. Mesmo quem conhece diversas técnicas de gestão tem muito a aprender com Roninho e seu pai.

# Dica do Super Blog #EMPREENDEMIA#

Pequenos grandes cuidados com Semi Jóias

Para manter sua Semi jóia bonita por mais tempo são necessários alguns cuidados:


Perfumes, cremes, óleos e cosméticos deixam as semi-jóias sem brilho. Antes de colocar sua semi-jóia espere alguns minutos.

Evite contato direto com produtos de limpeza e produtos químicos. Evite tomar banho . Não mergulhe no mar ou em piscina com semi-jóias. Evite contato com areia.

Não tente dar brilho em sua semi-jóia utilizando esponjas ou deixando de molho em água e sabão, o melhor é utilizar flanelas apropriadas para jóias.

Guarde em caixinhas ou embalagens próprias para jóias, de preferência de veludo, evitando assim contato com outras peças.

Ao expor sua semi-jóia na vitrine, evite deixá-la próxima à lâmpadas. A exposição à luz pode oxidar a peça, deixando-a com um aspecto escuro.

• Evite que as peças fiquem em contato com outros objetos. O atrito pode causar desgastes irrecuperáveis.

No teatro da vida quem tem o papel de sinceridade é quem, geralmente, mais bem vai no seu papel.

Fernando Pessoa


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Se cair, levante !!



A dica é de Francisco Gabas

O vídeo a seguir mostra de forma emocionante a importância de ficar em pé e seguir em frente, lição fundamental para qualquer empreendedor.

Vale a pena destacar que além da parte literal do vídeo, o exemplo de Nick Vujicic é simplesmente sensacional. Nascido sem os braços e pernas, ele decidiu seguir em frente e conseguiu se formar na faculdade com bidiplomação e hoje ganha a vida viajando pelo mundo dando palestras motivacionais.
É interessante também lembrar do que um grande filósofo já falava: “Não importa o quão forte você é. E sim o quão forte a vida te bate e você ainda consegue ficar de pé” (BALBOA, Rocky. 2006).




Fica então a pergunta: e você, o que tem feito para ficar de pé?



Abraços,

Millor Machado (caindo algumas vezes, mas sempre levantando mais forte)

Extraído do super Blog # EMPREENDEMIA #
“Se a minha vista alcançasse onde o pensamento vai. 
 Talvez não sofresse tanto, por não ver Minas Gerais...”

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pulseiras coloridas em Macramê. Super em alta nesse verão.

Perder o equilíbrio por amor às vezes faz parte de uma vida equilibrada. (do filme Comer, Rezar e Amar)

03 Reais Motivos para o pensamento positivo aumentar suas chances de Sucesso

A dica é de  Alyssa Gregory

Seguem algumas formas de como o pensamento positivo pode te fazer bem sucedido.

Pensamento positivo aumenta a confiança
Quanto mais otimista você for, mais fácil é para você acreditar que tudo é possível. Quando você começa a  acreditar que tudo é possível, sua confiança vai lá pra cima. Confiança é uma característica necessária para qualquer tipo de sucesso.

Pensamento positivo te dá foco
Pensar nos benefícios do que você tem a ganhar ao correr atrás de algo pode te ajudar a focar no que é necessário para chegar lá. Uma vez que você tem foco, é mais fácil continuar no caminho para o sucesso.

Pensamento positivo te dá motivação para vencer o desafio
Desafios podem ser desafiantes (ah-há!), especialmente quando parecem montanhas nos separando de nossos objetivos. Mas se você usar o medo de falhar para aumentar sua determinação e motivação, o pensamento positivo será o combustível que te mantém em movimento.
Você tem alguma experiência bacana sobre o poder do pensamento positivo? Você acha que ser otimista te fez melhor sucedido?


Extraído do Super Blog # Empreendemia #

terça-feira, 9 de novembro de 2010



I know not what tomorrow will bring!
( Não sei o que me trará o amanhã ).
                               Fernando Pessoa

 

Falta pouco pra Pulseira Amarela Acessórios chegar e arrasar !!!! :)

O filme “Comer, Rezar, Amar”  protagonizado por Julia Roberts e Javier Bardem. A história, verídica, da autora que, por volta dos 35 anos, decide fazer uma viagem de um ano em busca da redescoberta interior, dedicando-se ao prazer, à devoção e ao equilíbrio.
Inspirada pela história, a joalheria Amsterdam Sauer desenvolveu um colar em prata de lei. A joia reproduz elementos alusivos às três etapas de conhecimento vividas por Elizabeth: a maçã representa o prazer da gastronomia, o “om”, a elevação espiritual e o coração, o amor.
Os três elementos formam um só conjunto, indissociável, agrupados por um fio de couro nobre.
O mimo irresistível, de edição limitada, vai encantar mulheres que, como Elizabeth, estão sempre em busca do equilíbrio e das boas coisas da vida.



Dica do super Blog " Adoro Jóias "

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Por favor, não deixem de votar em nossa Enquete.

Estou montando uma linha de acessórios. Isso requer muita dedicação, estudo, pesquisa de mercado e  de produto, pra melhor atende-los.
 Estamos na fase do PLANEJAMENTO.
Por favor, nos ajude, respondendo nossa enquete.


Vcs homens, uma dica do q mais gostam, vai rolar a linha masculina também :)))))

Vamos la pessoal !

Muito Obrigada pela atenção ,

Luciane Braga

07 Bons motivos para aumentar sua rede de Contatos

A dica é de Alyssa Gregory


Não importa se você tem seu foco online ou offline, todo empreendedor precisa ter sua rede de contato. E uma das coisas mais importantes de ter uma boa rede de contatos, não só achar novos clientes.
Fazer contatos é uma ferramente poderosa, veja os motivos:
  1. Você pode expandir seu grupo de colegas que podem te dar conselhos ou ajudar no seu trabalho,
  2. Você pode ser visto como uma fonte confiável de expertise.
  3. Fazer contatos é a atividade social perfeita pra qualquer um que trabalha sozinho, mas não quer ficar isolado.
  4. Você encontrará novas oportunidades pra troca de informações que te farão um melhor empreendedor.
  5. Você aprenderá sobre o que outras pessoas estão fazendo e isso despertará a inovação no seu negócio.
  6. Será mais fácil pra você ficar sempre nas manchetes do seu setor se estiver sempre em contato com as pessoas da sua indústria.
  7. Você pode formar relacionamentos reais que vão agregar valor além do dia-a-dia do seu negócio.

Extraído do super blog " EMPREENDEMIA "
Há encontros na vida em que a verdade e a simplicidade são o melhor artifício do mundo. (Jean de La Bruyère)

Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas. (Federico Lorca)

domingo, 7 de novembro de 2010

Sabe aqueles look que tão há 5 anos encostados no armário e, toda vez que vc olha, pensa "quando perder uns 5 kgs vai ficar lindo"!! então .....
Cuidar é uma forma discreta de dizer que se ama. Cuidar DEMAIS é uma forma indiscreta de mostrar insegurança

Dindinha e Dindinho


A Morte não existe, o q existe é o despertar da vida.
Sinto tanta saudade sua .......
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior

♫(¯`*•.¸♥♫ ♫(¯`*•.¸♥♫ ♫(¯`*•.¸♥♫

Tener un buen día y ganar mil millones de pesos mensuales
Cada história tem um final; mas na vida, cada final é um novo começo :)

 

♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥ ♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥♥ ♥

Pense nisso !!!!

As mulheres falam ao mesmo tempo para ninguém encontrar a culpada pela fofoca.

Madonna - Cherish

Tempero nenhum faz um bom almoço se sua vida estiver sem sal.

Quando você é IMPORTANTE

Quando você transforma o mundo num lugar MELHOR do que quando você o encontrou

Quando você ensina e desculpa e ensina mais antes de correr para julgar e denegrir

Quando você toca as pessoas em torno de você através de ações e exemplo.
Quando crianças crescem querendo ser como você ( essa é minha favorita)

Quando você inspira qualquer pessoa

Quando o lugar se ilumina por causa da sua entrada

Faça as coisas acontcerem

A dica é de Usman Sheikh

Fazer as coisas não é o mesmo de fazer as coisas acontecerem.


               Você pode:
  • responder seu e-mail
  • pagar as contas
  • fazer suas tarefas
  • completar suas obrigações
  • seguir o fluxo
  • antecipar problemas
  • mirar em ser “bom suficiente”
           Ou você também pode:
  • organizar uma comunidade
  • se arriscar
  • criar metas ambiciosas
  • dar mais do que recebe
  • mudar seu ponto de vista
  • criar um novo caminho
  • criar possibilidade
  • buscar a excelência
Não se preocupe em só fazer as coisas.

        Faça as coisas acontecerem.



# Extraído do super Blog " EMPREENDEMIA" #

Boa noite a você que vive a noite intensamente :)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GENTE, MUITO OBRIGADA A TODOS VCS QUE PARTICIPAM DE NOSSA ENQUETE.
TA AJUDANDO DEMAIS.
MUITOS BEIJOS :))
 Amor-próprio é o melhor tratamento de beleza que eu conheço. O resto vem por conseqüência
 

Antes de pedir favores traga oportunidades para sua rede de negócios.

 Antes mesmo de entrarmos para faculdade, sempre ouvimos de nossos pais, amigos e familiares a importância de estudar em uma universidade de qualidade, fazer cursos complementares, aprender outros idiomas e por ai vai.
Realmente, este é um passo fundamental para trilharmos um caminho profissional de sucesso. Porém este é apenas um passo e não toda caminhada.
Além do nosso conhecimento, temos a necessidade de nos relacionarmos com as mais diversas pessoas, das mais diversas áreas. É ai que entra uma palavrinha que escutamos há muito tempo, mas poucas pessoas tem tido a habilidade necessária de lidar com ela. Estamos falando do “Networking”.
Tenho percebido que muitos profissionais só acionam a sua rede de contatos quando se deparam com algum problema que foge de seu controle. É natural que você comece uma busca para a solução do seu problema junto às pessoas que você conhece e confia. O problema é que muitas pessoas só acionam sua rede quando estão com alguma dificuldade. Nunca chegam com oportunidades ou algo do gênero, só problemas.
Seria importante termos a consciência de ajudarmos nossa rede de contatos mesmo sem ela ter manifestado nenhuma espécie de pedido. Precisamos e podemos interagir melhor com nossa rede numa relação de ganha x ganha, não precisamos nos comunicar com ela apenas para achar a solução do nosso problema. Temos que ter uma visão mais pró-ativa deste assunto e procurar sempre trazer novas oportunidades para nossos parceiros também. Afinal, temos que encarar nossa rede de contatos como parceiros.
Vivemos num momento em que todo nosso conhecimento adquirido está relacionado de forma direta com quem a você conhece. Estamos uns conectados aos outros e em algum momento o que sabemos não será suficiente para ultrapassarmos uma determinada barreira e alcançarmos nossos objetivos. Se soubermos equacionar esta conexão com nossa rede de forma mais ampla e inteligente e entendermos que Networking é uma via de mão de dupla, com certeza conseguiremos obter resultados muito mais atrativos e consistentes.


O artigo é extraído do super blog # Saia do lugar #

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

 ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

O que diferencia seu site dos sites de seu concorrente.

A dica  foi dada por Seth Godin

Dê uma olhada em qualquer empresa que possui vários competidores – colégios, hotéis, empresas de carros, empresas de contabilidade…
Os websites dessas empresas tendem a ser todos iguais entre si. É impossível diferenciar, por exemplo, um hotel do outro pelo website, se você apagar o nome do hotel as páginas são todas iguais (a não ser aqueles que tem imagens de praias no fundo ou montanhas).
Às vezes não deixamos outra escolha aos nossos clientes a não ser comprar o que é mais barato, afinal se tudo é igual, por que não comprar o mais barato?
Que tal um site que diz “nós somos diferentes por causa disso”. E que prove isso.
(É fácil ler isso e ficar com a cabeça cheia de ideias, mas…o que você vai realmente fazer pra ser diferente?)


Extraído do super Blog Empreendemia

Cadela treinada salva vida de menina diabética - Saúde - Notícia - VEJA.com

Cadela treinada salva vida de menina diabética - Saúde - Notícia - VEJA.com
Você pode pensar tudo sobre mim, mas saiba: Tudo o que você pensa sobre mim não significa que seja a verdade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

10 caracteristicas de um Excelente Serviço

A dica  foi dada por Debora Carrari

1. Só prometa o que puder cumprir e cumpra o que prometer
2. Fale a verdade em qualquer circunstância, mas com “jeitinho”
3. Respeite e cumpra os prazos e horários prometidos
4. Seja ágil. Faça o seu cliente ganhar tempo com você
5. Ouça com atenção e intenção real de escutar
6. Fale olhando nos olhos do cliente
7. Tenha calma e paciência. A ansiedade é a maior inimiga do bom atendimento
8. Dê retorno das solicitações. Informe e acompanhe os pedidos dos clientes
9. Cuidado com a arrogância. Tenha um sentimento de servir
10. Sorria sempre!

# Extraido do super Blog Empreendemia

O medo causado pela inteligência

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas.
O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal:
-- Meu jovem, você cometeu um grande erro. 
Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. 
Isso é imperdoável ! 
Devia ter começado um pouco mais na sombra. 
Devia ter gaguejado um pouco. 
Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. 
O talento assusta".

Ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pôde dar ao pupilo que se iniciava n'uma carreira difícil.
Isso, na Inglaterra.
Imaginem aqui, no Brasil.
Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:
Há tantos burros mandando em homens de inteligência,que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma Ciência-- .
A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência. 
Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições.

Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder.
Mas, é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar.
Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos. 
Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do "Elogio da Loucura", de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer neste grupos de medíocres .

É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social. 
Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota, automaticamente, a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência,por medo de perder seus maridos. Também os encastelados medíocres se fecham como ostras, à simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar.

Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas... 
Enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender.

É um paradoxo angustiante !
Infelizmente, temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida. 
Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues...

Finge-te de idiota, e terás o céu e a terra".
O problema é que os inteligentes gostam de brilhar!
Que Deus nos proteja, então, dos medíocres!...
Amém
 

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Todo mentiroso tem grandes dificuldades para fazer resumo.

Simplicidade é simplesmente ser simples

Começar pequeno. Geralmente iniciamos qualquer mudança de maneira bastante radical em nossas vidas, já que desejamos ver os objetivos concretizados o mais rápido possível. Estabelecemos metas ambiciosas. Este é o nosso maior erro, pois é empolgação de início, apenas.
Aprenda a dizer “não” a compromissos que realmente não lhe conduzam ao bem-estar. Pare de aumentar indiscriminadamente o volume de suas responsabilidades. Deixe de ler todas as notícias que não têm influência na sua vida. Reduza a quantidade das informações que chegam até você.
 O que realmente importa para você?

Posted by Giuliano Moretti on March 15, 2010
Minha vida torna-se melhor quando eu a simplifico, quando eu elimino o barulho e torno-me capaz de aproveitar as coisas que eu gosto. Meu trabalho torna-se melhor quando eu elimino as distrações e me concentro. Minha escrita é mais poderosa quando eu elimino o excesso de palavras e uso apenas aquelas necessárias para transmitir minhas ideias essenciais.     

O bom líder sabe ser autêntico

Lembre-se sempre que as pessoas amam de maneiras diferentes. Compreende?